domingo, 10 de abril de 2011

Family Business

Se você constrói um prédio com um alicerce fraco, ele cai com a primeira intervenção da natureza que o atingir, e isso também serve pra todo ser humano. Você se sustenta em alguns pilares e o principal deles pra grande maioria das pessoas é a família. Não precisa ser nenhum gênio pra constatar contudo, que cada vez mais a família vem perdendo seus princípios e em alguns casos é possível dizer que sequer existe.
Tanto o papel materno quanto o paterno são fundamentais na criação de uma criança, afinal, são eles os maiores professores de seus filhos e a ausência de uma dessas peças pode fazer com que a outra se sobrecarregue e não exerça seu trabalho como deveria.
Já viram "Todo mundo odeia o Chris"? Com exceção do Chris, nenhum dos pretinhos da BedStuy conheciam seus pais e talvez não por coincidência a comunidade era marcada pela pobreza e pelos altos índices de criminalidade.
Sem desmerecer qualquer outro parente, mas acho que o papel do pai hoje em dia é algo que tem ganhado muito destaque, infelizmente na maioria das vezes de uma forma negativa.
O afastamento paterno às vezes ocorre pelo simples fato do homem não querer contato com seu próprio filho (o que realmente me assusta, não consigo entender que tipo de ser humano é capaz de tratar a pessoa que por teoria é a mais próxima de você no mundo com apatia), outras vezes o cara mora na mesma casa, mas acha que seu trabalho é importante demais e por isso gasta mais tempo se estressando com números do que aproveitando sua vida.
(Papai parece o Homer, eu sei!)
Conversando com alguns amigos, notei que a maioria deles comenta ter problemas familiares e que em cada caso há aspectos diferentes. Alguns discordam totalmente da forma que foram criados, outros apenas de algumas atitudes dos pais, outros tem que conviver com um divórcio que não aceitam, entre outros milhões de coisas.
Minha relação com meus coroas é "exótica", o sangue de barraqueiro dentro de nós fala alto, a gente discute quase todo dia, mas cinco minutos depois já tá tudo ótimo. Não tenho do que reclamar de nada, pelo contrário, os dois sempre fizeram mundos e fundos por mim e por isso também sempre procurei dar retorno no mesmo nível. Claro que não criarei meus filhos exatamente da forma que fui criado, vou procurar corrigir pequenos pontos que acho que meus pais erraram.
Também não sou hipócrita de dizer que sou o filho perfeito, até porque acho que isso não existe. Como pai você vai sempre cobrar mais e consequentemente criar mais expectativas em relação aos seus "moleques".
Duvido muito que algum pai leia o blog, apesar de saber que algumas mães lêem, mas como acredito que todos os leitores um dia vão ter filhos, fica a dica pra todos vocês, procurem ser os melhores pais possíveis, cada atitude sua tem um efeito muito maior do que você imagina. E você que ainda tem seus pais, procure ser mais "bem-agradecido" pelas ações deles, talvez eles tenham aberto mão de carreiras e sonhos pela sua felicidade e aproveite mais seu tempo com eles, um dia você vai sentir falta.
___
Daily Song:
Hey Mama - Kanye West

Um comentário:

  1. Amei!
    e qto ao "sangue de barraqueiro dentro de nós" fantastico kkk
    saudades B,vou guardar suas palavras...bjooo

    ResponderExcluir