sábado, 28 de julho de 2012

The College DropIN (Pt2)

Como tinha comentado, esse post falando sobre faculdade seria divido em duas partes, mas achei que essa parte 2 saíria antes. Droga, não tenho nem uma desculpa esfarrapada pra apresentar pros leitores.Vamos ao que interessa...
Imagine uma pessoa mimada e que nunca teve que fazer nenhuma tarefa doméstica, esse era eu. Ser filho único tem suas vantagens, e uma mãe com mania de arrumação também. Não fazia por não saber, só não achava necessário arrumar a cama se depois de 10 minutos minha progenitora desfaria meu esforço para arrumar da forma que ela acha melhor.
Dividir apartamento é que nem participar daqueles reality shows, só que no final você não ganha 2 milhões e sim contas pra pagar. O primeiro grande desafio é conviver com seus companheiros, que vão ter divergências com você em alguns aspectos. Muita gente não têm maturidade de assumir esse tipo de responsabilidade e por isso, acha que seu prato vai magicamente se lavar se deixado na pia, ou que deixar roupas jogadas pela casa ajuda a dar um toque mais classudo à decoração. Dica de amigo, o quanto mais arrumada e limpa você puder deixar a sua casa, melhor para você. Ninguém nasceu para viver em chiqueiro e até o seu humor melhora quando você vive num ambiente arrumado.
É assim que passo as noites de Sexta-Feira, treinando. Minha vida-social pode ser nula, mas eu to melhorando em campo (:

Outra questão legal é culinária. Quando eu morava com meus pais as únicas coisas que eu sabia realmente fazer eram Nescau, banana amassada, sanduíche e pipoca. A situação era tão feia que um amigo teve que me ensinar a fazer miojo! E se você acha isso deplorável, imagine quando eu contar que eu tive que jogar no google "Como fazer ovo cozido". Hoje, com ajuda da internet e do Disk-Mãe eu já sei fazer até algumas coisas gostosas. É muito importante manter uma disciplina alimentar, pois é natural que, quando morando sozinho, as pessoas optem por comer coisas mais fáceis (tipo fast-food) ou comer bem menos. É muito comum o sujeito virar um Snorlax, ou um faquir em questão de semanas por causa disso.
Outra dica que dou é procurar fazer sempre planos com antecedência. Pense em cerca de 10 amigos com o qual você toparia dividir apartamento, porque no final das contas, dessas dez opções, só sobrarão um ou dois. E uma vez que tenha se mudado, procure conhecer sua vizinhança, seus porteiros, seu novo habitat como um todo.
This is Ipanema

Pra finalizar, queria comunicar que o Rio de Janeiro continua lindo... e caro, e cheio de trombadinha, e quente, e um caos, mas lindo!
___
Daily Song:
Juicy J - Who Da Neighbours

Nenhum comentário:

Postar um comentário