sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mayhem

Eu desenvolvi uma regra pra minha vida que era de não discutir religião, política e questões raciais na internet. O motivo é bem simples, as pessoas costumam entender as coisas errado, te colocam como idiota. Contudo, essa questão dos protestos pelo aumento das passagens me chamou atenção.
Antes de tudo, devo dizer que acho muito bacana a mobilização popular. Num tempo de acomodação, onde as pessoas acham que compartilhar uma imagem no Facebook é suficiente, ter milhares de pessoas nas ruas é uma grande conquista. Mais legal ainda foi ver nos vídeos que a maioria dos manifestantes pregava o protesto pacífico e não depredou o patrimônio público.
Óbvio que sempre existem os mais exaltados, os exagerados, os que levam bomba, os que tão ali só pra tirar foto e botar em rede social se achando a reencarnação do Che Guevara, mas o que me chama mais atenção nisso tudo é outro ponto.
Jornalista da Folha após participar do UFC SP.
A maioria das pessoas envolvidas nesses protestos critica fortemente o período da ditadura militar e (repito, A MAIORIA) é de esquerda. O curioso é que o governo contra o qual eles protestam se diz de esquerda, e tem atitudes típicas de ditadura. Tem dezenas de vídeos saindo por aí mostrando a tropa de Choque dando tiro em todo mundo, jogando bombas pra tudo quanto é lado, agredindo jornalista e todo mundo vai em cima dos caras. Eles estão errados, óbvio, mas são funcionários seguindo ordens, se querem achar os verdadeiro vilões dessa história, procurem os políticos atualmente no poder.
Outro fato curioso é que essas pessoas que estão no poder foram eleitas pelo povo. Não te dá um certo nojo saber que o Eduardo Paes foi eleito com quase 80% dos votos há menos de um ano? E o Sérgio Cabral? E a aprovação do governo Dilma passando de 50%? É complicado defender um país de gente que vota tão mal, parece que os 20 centavos de aumento na passagem são merecidos, pra que o povo aprenda um pouco.
De tempos em tempos você tem uma arma de protesto valiosíssima em mãos e caga pra isso, vendem voto por qualquer 50 reais, 20, às vezes só uma consulta no SUS. Espero que esses 50 reais ajudem a suprir a diferença da sua passagem agora.
Como atleta, eu costumeiramente treino em complexos militares e tenho de dizer que a organização e a seriedade são invejáveis, arrisco dizer que as únicas coisas que realmente funcionam com disciplina nesse país é o militarismo. Não to dizendo pra gente adotar o militarismo, já o fizemos e não deu certo, digo apenas que não devemos vê-los como o demônio e sim incorporar aspectos positivos de suas ideologias.

Eu não sou de direita, nem de esquerda, não sou comunista, nem porra nenhuma, eu só sou adepto do bom-senso. Todo mundo é revolucionário até chegar ao poder, depois chuta a escada e vira o que quiser, e as pessoas que vocês idolatravam no passado por terem combatido a ditadura tão aí, instituindo uma nova ditadura, só que dessa vez com uma maquiagem bonitinha. Eu sou contra o aumento das passagens, mas me recuso à participar de qualquer manifestação ou evento relativo à isso por não concordar com o pensamento da maioria lá presente.
No mais, aquilo tudo de sempre, não acreditem na Globo, não leiam a Veja, Feliciano não me representa e se faltar tempero na salada, bota só azeite e sal, vinagre não pode.
___
Daily Song:
No Church In The Wild - The Throne


Nenhum comentário:

Postar um comentário