domingo, 3 de abril de 2011

Another Brick On The Wall

Quando você está estudando para passar no vestibular (como eu), você deixa de ser humano e se torna uma espécia de ciborgue. Esqueça noites bem dormidas, pouco dever, matérias fáceis e pouca cobrança, agora todos vão exigir muito de você e querendo ou não, todas as suas conversas, independente de com quem seja, vão em algum ponto chegar no assunto do maldito vestibular. Mas é legal que a grande maioria dos amigos ou passaram por essa situação há pouco tempo, ou também estão passando agora, então sempre ajudam de alguma forma.
A variedade enorme de carreiras é a grande dúvida de todo estudante, só Engenharia são umas 200, e por mais que você já tenha em mente um curso, você sempre acaba mudando de ideia. Eu mesmo já pensei em Engenharia Nuclear, Engenharia Civil, Direito, Medicina (sim, pasme!), mas ultimamente a Engenharia Química é o que tem me seduzido mais. Eu não desisti de fazer collegge nos EUA, jogando Futebol Americano, mas claro que tenho que ter um plano caso isso não dê certo, porque convenhamos, é muito difícil.

Outra coisa que mexe muito com a galera, mas de uma forma positiva, é saber que esse é nosso último ano como turma. Talvez aquela pessoa que você tanto gosta vá fazer faculdade no Amazonas e você nunca mais a veja, perca o contato por mais que não queira.
Minha sala sempre foi muito desunidade, separada em vários grupinhos que não se misturavam nem por milagres, mas o tempo foi passando, pessoas foram saindo, outras novas entrado e acho que finalmente nesse ultimo ano chegamos a uma "homogeneidade" (que palavra estranha). É muito bom ver o pessoal unido, deixando intriguinhas de lado e pensando que são os nosso últimos momentos pra aproveitar esse momento que no futuro a gente vai sentir uma falta absurda.
Uma coisa que fica muito complicada nesse ritmo é conciliar as coisas e achar tempo pra viver, e não só estudar. Tem gente que esquece colégio, quer aproveitar e joga tudo pro alto, enquanto outras pessoas passam a "comer o livro", não fazem mais nada senão estudar. Acho que nem o oito, nem o oitenta,  é preciso achar um equilíbrio, até porque, quando você estuda demais, você se sobrecarrega tanto que passa não absorver mais nada. Meu método de estudo é um pouco diferente, mas espero que dê o resultado esperado (:

Foda que mesmo sabendo que deveria encarar as pessoas como meus concorrentes, eu torço pro sucesso da grande maioria, queria ver meus amigos bem-sucedidos e que nossas vidas, independente dos rumos que tomem e pra onde nos levem, não nos afastem.
E só pra concluir, A #FlashFriday só saiu no Domingo porque o garotão aqui teve simulado até as 19h de Sexta, só noventa questõeszinhas só, nem fiquei cansado, imaginem!
___
Daily Song:
Don't Let Me Fall - B.o.B.

Um comentário:

  1. Ruim mesmo é ve-los na mesma sala que você, disputando uma vaga pra cada 25 pessoas, num processo seletivo específico de empresa.. Chega a dar um peso no peito.. :s

    ResponderExcluir