segunda-feira, 2 de maio de 2011

Average

Está mais do que visível que a frequência de posts aqui no blog caiu absurdamente (e conseguentemente o número de leitores também). Um dos motivos isso é a falta de tempo, afinal, eu não estudo, sou escravo do colégio, outro fator foi um "branco mental" enorme, não me vinha uma ideia legal e, por fim, o desânimo de algumas notas, principalmente de Redação.
Alguns 90s, uma penca de 80s e até umas vermelhas (25 em Filosofia, mas desde quando isso é matéria?), mas o que me chama mais atenção é que a média dessas notas todas é de mais ou menos 75, o que faz de mim um aluno "mediano". Porra, seja ruim, seja ótimo, mas mediano é a coisa mais bunda-suja do mundo!
Em diversas áreas, nada te impede de se tornar melhor, basta você se esforçar, praticar mais e estudar seus erros, e é o que faço por exemplo nos esportes que pratico. Se é impossível ser perfeito, faça seu melhor pra chegar o mais perto possível.
(Isso tudo aí em pouco mais de 2 meses de aula, sendo que alguma estão arquivadas e outras já perdi.)

Acho tudo isso muito válido mas quando o assunto é colégio, não consigo levar nada da teoria pra prática. Eu posso dormir em todas as aulas, ou posso fazer todos os deveres e virar noites estudando, o resultado sempre será o mesmo, e não ando nem um pouco satisfeito com isso, mas não sei como melhorar.
Minhas notas em Redação costumavam ser muito boas, ano passado mesmo tinha tirado nota máxima em duas, e como tinha exercitado bem a escrita durante minhas férias inteiras, estava confiante de que meus resultados esse ano seriam, digamos, bastante agradáveis. Meu professor é foda, acho muito bacana todos seus métodos e acho que inclusive por sua cobrança e busca pela melhora dos seus alunos, eu não esteja sendo o "Sr. Gabarito". Tá bom, não tirei nenhuma nota vermelha até agora nesta matéria, mas também não tirei nenhuma nota acima de oitenta, o que dá uma desanimada legal, mas o blog é uma espécie de terapia, acho legal como aqui não tenho que me prender a formatos e assuntos específicos.
A ideia da falta de inspiração se devia um pouco a isso, mas andei pensando esses dias e me surgiu ideia pra uma porrada de posts e farei um esforço inclusive pra fazer mais de um post por semana.
O que acham, can we get much higher?
___
Daily Song:
Massive Attack - Nicki Minaj Ft. Sean Garrett

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É bom sempre praticar, né? rs
    Vou começar a postar também. Quem sabe venho por aqui com mais frequência (:

    ResponderExcluir