domingo, 13 de março de 2011

Photographs, Memories And A Shy Smile

Já escutou aquela porra de música do Black Eyed Peas (que na verdade é um sample) que fala "I had the time of my life, and I never felt this way before"? Provavelmente já porque toca em todo lugar, até em rádio gospel.
A madrugada costuma ser um momento muito inspirador pra algumas pessoas e não sei porque hoje parei pra pensar exatamente sobre isso, acho que vi Supernatural demais e subiu à cabeça. Mas que coisa escrota, um cara que passa a noite de Sábado escrevendo post pra um blog que uma meia dúzia vai ler, querendo te falar sobre "aproveitar a vida".
Talvez você ache que aproveitar a vida é sair por aí enchendo a cara, fumando maconha até sequelar, ou dando mais do que chuchu na serra. Infelizmente discordo da sua perspectiva, mas acho que cada um tem a liberdade de fazer o que bem entender.
Sempre tive conceitos diferentes de todo mundo e isso não é algo que aprendi com meus pais ou coisa assim, foi algo que construi com o passar do tempo mesmo. Não bebo porque não sinto vontade, por mais que as pessoas sempre insistam em me oferecer todas as vezes que saio, também não sou do tipo "heartbreaker" que usa várias meninas, com falsos "eu te amo" pra conseguir pegar ou algo mais. Sou diferente, sou o homem-da-lua como diz o CuDi.
Há uns dois anos mais ou menos, eu comecei a pensar que porra eu tava fazendo aqui na Terra, e se eu tinha alguma missão, qual era. Fiquei umas duas semanas pensando nisso, não vinha uma resposta na cabeça, até que um dia eu pensei que talvez minha "missão" fosse ser importante pras pessoas, fazer algum bem a vida das pessoas que gosto. E nesse esquema aí, eu acabo fazendo com que a minha vida também valha muito a pena.
A vida se constrói em detalhes que são imperceptíveis a algumas pessoas, e que elas só passam a dar valor, depois que já aconteceu. Eu aposto que você já pensou em ter uma máquina do tempo e reviver algum momento do seu passado.
Pra ser sincero, sinto muita falta dos EUA. Uma pena tudo ter ocorrido nas circunstâncias que ocorreram, mas espero um podia poder reviver (mesmo que de uma forma um pouco diferente) tudo aquilo.
Esse negócio de fazer bem aos outros, é uma coisa legal e na maioria das vezes dá certo, mas sempre rola das pessoas te decepcionarem em algum ponto. Afinal, eles são humanos e tudo que humanos normais fazem, é decepcionar os outros.
Por isso, em alguns momentos é necessário parar, contar até 10 e se necessário for, perdoar, mas nunca esquecer o motivo pelo qual você perdoou. Já passei umas quatro vezes por situações assim, mas juro que ainda me surpreendo com algumas coisas.
Graças à Deus, acho que hoje minha vida (nesse aspecto) anda nos trilhos, mas gostaria de poder passar mais tempo com algumas pessoas que a distância separam, os estudos/trabalho separam e que o ego separam. 
Anyway, esse é meu último ano morando com meus pais, meu ultimo ano de colégio, e provavelmente minha última temporada como jogador do Yetis, e tudo isso me corta um pouco o coração (Talvez até faça um outro post falando melhor disso). Não só pelo significado que cada uma dessas coisas tem pra mim, mas porque são marcas de que o tempo voa e que não se pode ficar voltando-o ou adiantando-o como o cara do Click faz. O máximo que podemos fazer, é fazer com que cada minuto valha a pena, seja da forma mais exagerada ou da mais simples possível.
Por isso amado leitor que aguentou isso tudo e chegou até aqui, procure abraçar mais as pessoas que você ama, não se prenda a rótulos, se sentir vontade fale "eu te amo" sem medo e perca mais tempo fazendo origamis de coração.
Já parou pra pensar na sua missão na Terra?
___
Daily Song:
Young Forever - Jay-Z Ft. Mr. Hudson


Espero que tenham gostado (:

2 comentários:

  1. Como pode né? Ver as coisas de um jeito diferente é um dom tão menosprezado por tantos... Alguns nos chamam até de doentes por isso. Pobres...

    ResponderExcluir
  2. Voce acha que so voce se decepcionou ne? Nem pra pensar nos outros..

    ResponderExcluir