domingo, 6 de março de 2011

Scofano State

Se você não mora numa bolha, você sabe que Nova Friburgo foi atingida por uma versão moderninha do dilúvio no início desse ano. Como bom cidadão friburguense que sou, achei legal a ideia de fazer um post sobre esse assunto, mas não falando tudo aquilo que vocês já cansaram de ver nos jornais.
Que tem lama na rua e que morreu uma caralhada de gente, vocês já sabem, mas e agora? Eu não estava aqui quando tudo aconteceu, por isso, fui poupado de ver coisas "pesadas". Coisas que todo mundo que estava aqui foi obrigado a ver, e que deixou um pouco de sequelas em todo mundo.
Minha rua foi bastante atingida, a casa da minha vó (que fica do lado direito da minha casa) ficou completamente destruída, no terreno (que fica do lado esquerdo) também desceu muita lama e subindo um pouco mais a rua, há uma parte onde não sobrou casa nenhuma. Felizmente, não teve nenhuma morte, e minha casa não foi atingida.
Minha vida inteira morei nessa casa, nessa rua e, com exceção de uns dois, com os mesmos vizinhos também! Aquilo não é só uma casa, é o meu palácio. Eu penso que se você tem que investir dinheiro em algum lugar, invista na sua casa, afinal, é ali que você vive, porra! Acho ridículo quem vive num Kitnet de merda pra poder andar usando roupa de marca.
Esse pensamento deve ser herança do sangue italiano, ou do sangue de mafioso, porque se vê muito disso em dois filmes que eu gosto muito:  Scarface e O Poderoso Chefão.
Mesmo a "Scofano State" tendo saído intacta das chuvas, e a defesa civil avisando que não tinha risco ficar ali, meu pai desenvolveu um insuportável sentimento de preocupação doentia e bastava uma nuvenzinha não tão bonita aparecer no céu que ele já falava em sair de casa.
Isso sempre gerava stress, até porque, imagina você, num dia-de-semana, às dez horas da noite, tendo aula no dia seguinte, tendo 10 minutos pra arrumar tudo de mais importante pra você dentro de uma malinha da Nike pra dormir fora de casa. Tudo bem que fui super bem recebido na casa dos meus tios, mas convenhamos, você sempre sente como se tivesse sendo um incômodo.
Solução encontrada pelo Sr. Paranoia foi alugar um apartamento, num condomínio que tem mais ou menos cem blocos, que sempre tive uma antipatia enorme. Na real odiei a ideia de mudar e não consigo fingir que estou super feliz em morar num ovo de 50 metros quadrados num lugar onde todo mundo fofoca da vida dos outros.
É algo temporário, vamos passar no máximo um ano aqui, mas mesmo assim, acho que senão fossem duas coisas, eu surtaria. A primeira coisa que me impede de surtar é que o único amigo meu no condomínio mora no bloco em frente ao meu, e a segunda é que minha mansão vai continuar lá, só que com menos móveis, o que significa, organizar muitas festinhas com os amiguinhos. Estão todos convidados!
Já rezei pro Deus do Wifi pra conseguir me conectar em alguma rede aberta, e pra todos os deuses possíveis pra eu ter muita paciência pra aguentar esse tempo de estadia.
Afinal, vamos nos estressar menos em 2011! (:
___
Daily Song:
Closer To The Edge - 30 Seconds To Mars

3 comentários:

  1. Flash, você já deve estar cansado de saber que mudanças são necessárias e sempre têm o lado bom e o ruim. Me entristece notar que o meu 'sobrinho' teve que, tão cedo, sair do lugar onde o coração dele aportava durante as maiores crises da vida. O lado bom é que você vai amadurecer (ainda mais), já que está sendo posto em adversidade e logo com algo tão pessoal e importante.
    Tenta manter a cabeça no lugar (coisa que sei que fará) e jamais deixar de cuidar do seu castelo. Um dia você terá outros palácios, outras lembranças e outros lugares a chamar de lar. Mas esse sempre será o primeiro, onde vc cresceu princípe e sonhava com o dia em que seria rei.

    Best Wishes ;~

    ResponderExcluir
  2. é rapaz, vamos encarar os desafios... tem um ditado que eu levo pra minha vida : "A cima de qualquer dificuldade, busco a felicidade" cai pra dentro, boa sorte na nova moradia, só marcar que a mulecada vai te visitar ai! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nem esquenta,vc ainda esta na sua cidade,e qto a mim q tive q sair do estado??? :(
    é mesmo um cutelo na sua mão???
    HAHAHA

    ResponderExcluir