sábado, 18 de junho de 2011

Underrated Science Fiction

(Pediram tanto um post que fiz um gigante!)

Televisão é a pior droga do mundo. Conto nos dedos de uma mão quantas pessoas eu conheço que não é viciado em nenhum programinha sequer, até porque, a disponibilidade hoje é enorme. Assinando um pacote gold-mega-plantinum-pika-master da Sky, por exemplo, além de receber uma conta no valor de um carro zero no final de todo mês, se tem acesso a pelo menos uns 200 canais. Desses duzentos canais, conte que apenas trinta realmente prestam e cinco são indispensáveis. Obviamente, os meus canais indispensáveis com certeza contaria com ESPN HD e o resto, dane-se.
Retomando a realidade, já que não tenho esse plano bolado aí em cima, meu plano da TV à cabo tem uns 80 canais, e esses dias, num momento de tédio monstro parei pra analisá-los, e creio que vocês vão se identificar, e pra quem não curte, leve como se fosse um manualzinho do que vale a pena assistir.



Os canais abertos
Os 10 primeiros canais são aqueles que você consegue captar até em celular da China, sem antena, e por isso, entende-se que sejam aquelas bostas que vão de Silvio Santos, a Jornal da Gazeta passando pelo programa-obituário da Sonia Abrão. O curioso em relação a esses canais é que no final das contas, eles são todos iguais, só muda o apresentador e o nome dos programas. Recheados de propagandas das Casas Bahia, representam um grande perigo pra massa encefálica dos telespectadores. Também contam a nata da programação, as novelas, que de tão idiotas chegam ser engraçadas (Cordel Encantado é a exceção a regra, ok?).

Os canais renegados
Os 15 canais seguintes são aqueles que você não sente vergonha, ou antipatia, sente pena e se pergunta: "Quem em sã consciência assiste esta merda?". Aqui entram os canais da cidade, que pra serem chamados de amadores precisam melhorar muito, os canais de igreja (os quais eu respeito, mas sinceramente, não consigo assistir nem por 1 minuto) e os canais de conteúdo educativo, que sempre causam uma reflexão incrível toda vez que se cai acidentalmente neles. Geralmente, não se deixa de assistir os canais educativos por seu conteúdo, e sim pela qualidade ultra-trash dos documentários que parece que até hoje não saiu do mundo da fita k7, o que causa um efeito na mente do telespectador de que aquilo é um processo de lavagem cerebral da época da Primeira Guerra.

Os canais "simpáticos"
Sabe o time do América do RJ? É aquela equipe simpática, inofensiva, que não faz mal a ninguém e por isso, todo mundo tem um carinhozinho. O Boomerang, o Discovery Chanel, a MTV, a ESPN (pra mim não, mas pra maioria sim) e alguns outros canais são que nem o América. É difícil que eu fique um dia sem ver sequer um programa em algum desses canais, mas também não são do tipo que se fica o dia inteiro vendo sem enjoar. A MTV já foi mais legal, hoje em dia de "Music" não tem praticamente nada, tá mais pra um "Teenage Television". Destaque pros programas "testosterona", que nem À Prova de Tudo, Survivorman, e os jogos de futebol americano e de hockey.



Os canais de desenho e de série
Discovery Kids eu nunca assisti, mas o leitor desde blog que não perdia seu tempo quando criança vendo Cartoon Network, ou a falecida Fox Kids, atire a primeira pedra. Até hoje em dia, eu de vez em quando me pego parando nesses programinhas, mas sinceramente, nunca mais produzirão desenhos tão legais quanto Cavaleiros do Zodíaco, Freakazoid e Pokémon. Pobres crianças dessa atual geração, pff.
Um desenho muito foda, mas não tão infantil é "Os Simpsons". Eventualmente você vai ver o mesmo episódio 20 vezes, porque realmente, repete muito, mas junto com "Family Guy" são geniais ao extremo. A Fox tem boas séries, assim como a Sony, mas o melhor canal pra mim nesse aspecto é a Warner. Thumbs up pra Supernatural, The Big Bang Theory, Two And A Half Men, e além dessas, dizem que Fringe também é muito boa.

Os canais "meio-gay"
Não leve a mal, mas se você, homenzinho, assiste Fox Life, Home & Health , Liv, A&E e chora vendo as comédias românticas que passam nesses canais...
Sem mais, vossa excelência!

Os "gottahaves"
Ja falei que o MEU "gottahave" é só ESPN, mas não vou puxar a sardinha para o meu lado. HAHA
Como as empresas sabem que esses canais são os melhores, ela costuma os botar nos pacotes mais caros, pra você ter que deixar até de se alimentar pra poder ver HBO (a não ser que você faça gato, mas isso já é outro caso). Alguns não merecem esses status, o E! por exemplo, é um canalzinho legal, mas enjoa ficar vendo o Doctor Rey, fofocas dos famosos e a Kim Kardashian o dia inteiro... pensando bem, a Kim K não enjoa não. Vh1 também acho que não mereça o posto, mas como os únicos concorrentes são a MTV e o Multishow, tem que ser admitido que é o melhor canal de música atualmente, até porque, é o único deles que realmente passa clipe.

Bonus Track
Pra fechar com chave-de-ouro, não poderia esquecer do melhor da televisão brasileira. Um forte abraço a todos que assistem o Canal do Boi, Polishop, Leilão de tapetes persa, programas de charadas e cine peitinho na Band passam trote pro "Fala que eu te escuto".

___
Daily Song:
90210 - Wale

Um comentário:

  1. Pegando pela parte dos canais de música... Trace. Esse sim é o melhor canal de música que tem. Pode perguntar pra qualquer um que tem. (Ligue para sua TV por assinatura e peça já!)

    ResponderExcluir