domingo, 12 de agosto de 2012

First rule in this world, baby...

Eu não sei quanto a vocês, mas às vezes eu acho que vou ficar maluco com algumas situações que acontecem comigo. Isso acontece porque resolvemos dar valor à bobeiras e esquecemos de pequenas regras da vida que ficam implícitas o tempo todo.
A primeira delas, e a que considero mais importante, é: A vida não é justa! Ninguém, em momento nenhum disse que ela seria e não sei porque temos essa ilusão de que ela será. A Lei de Darwin não se aplica aos seres humanos, a de Gérson sim. Muitas vezes, o funcionário contratado por uma empresa não será aquele com o melhor currículo ou que lida melhor com situações adversas, mas sim aquele mais bonito ou com um contato forte para indicá-lo para tal vaga. Por isso, faça seu melhor sempre, tenha certeza que se algo não der certo pra você, não foi por incompetência sua e sim daqueles que deixaram de te dar a oportunidade merecida.

Segunda regra: Tudo morre ou vai embora. Nada é eterno, meu jovem, nem mesmo você. É apenas uma questão de tempo até que as coisas tenham um fim, e é isso que faz com que elas tenham graça e significado. É natural criar afeto por algumas pessoas e até mesmo por alguns objetos, mas lembre-se sempre que não vai ser eterno. Procure, portanto, sempre fazer o melhor enquanto você pode e não fique se lamentando quando algo importante for embora.

Terceiro ponto: (in)felizmente, as pessoas têm pontos-de-vista diferentes. Pensar de forma diferenciada levou o homem a mandar caravelas pelo oceano e descobrir um novo continente, mas também fez com que milhares de minorias étnicas e religiosas fossem colocadas em campos de concentração e posteriormente assassinadas. Todos sempre acham que agem de maneira certa e não adianta tentar fazer lavagem cerebral para que ela mude. O máximo que podemos fazer é apresentarmos o nosso ponto de vista e caberá ao outro decidir ou não por seguí-lo. É um ponto muito difícil pra mim, por exemplo, não julgar quem não segue as mesmas ideologias que eu, mas tenho feito meu melhor de entender que isso diz respeito apenas à eles e não à mim.

Além desses, existem outros pontos menores que valorizo muito, como a importância de manter a palavra para um homem, mas essas podem ser questionadas e prefiro não citar por serem mais individuais. Espero que o que escrevi sirva de algo, afinal, acho que não preciso ficar falando de amor pra ter a atenção de vocês.
Agora para de ler esse tal de Bernardo Scofano e vai ler alguma coisa que presta!
___
Daily Song:
The Fighter - Gym Class Heroes ft. Ryan Tedder

Um comentário: