sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Haters Gonna Hate!

Desde que o primeiro ser humano conseguiu conquistar alguma coisa, eu tenho certeza de que tinha um infeliz com inveja doido pra tirar a alegria dele. Adão, por exemplo, tava lá de boa no paraíso, desfilando peladão, com sua esposa, mas aí, claro, a Cobra ficou com inveja e fez questão de fuder com a vida do cidadão. Popularmente, esse tipo de pessoa é conhecida como "hater".
Classificar um hater é um procedimento muito fácil. Em sua maioria, eles são pessoas que nunca conquistaram nada em suas miseráveis vidas (e que nunca irão) e por isso, se vêem obrigado a odiar tudo que qualquer pessoa conquiste ao seu redor. Não importa o que o outro tenha ou consiga, um profissional na arte de odiar sempre arrumará defeitos para tentar diminuir! "-Você viu que Fulano comprou um novo carro? -Sim, mas não gostei -Como assim? É uma Ferrari! -É, eu sei, mas vermelho tá fora de moda, o modelo dele é de 2010 e não de 2012, isso sem falar que agora a moda é ter Lamborghini!"
They see me rollin', they hatin'!

Óbvio que pessoas normais também falam mal de algumas coisas, mas por isso é importante ter fundamentos para sua crítica. Eu, por exemplo, critico muito certos hábitos, como "sair por aí pegando geral", ingestão excessiva de álcool e uso de drogas, mas tenho diversos argumentos pra defender meu ponto-de-vista, principalmente se levado em conta que não são saudáveis.
Se você pensa que apenas Lebron James da vida tem seus odiadores, você está muito enganado. Conquiste qualquer coisa, uma vaga na faculdade, compre um celular novo, entre num bom emprego e até mesmo comece a namorar uma menina legal, e veja como vai chover gente pra te criticar, te diminuir e tentar roubar sua namorada.
Tem uma frase que eu gosto muito do Kanye West, onde ele fala sobre todas as críticas que ele recebe, que traduzido fica mais ou menos assim: 
"Eu sou um bom alvo, porque eu aguento as críticas. Eu sou um alvo fácil porque eu não me encaixo à padrões. [...] Na sociedade atual, qualquer um que decide seguir seu próprio caminho é ridicularizado e você tem que ser forte pra lidar com essa situação."
 Eu tô longe de ser um Kanye, mas eu também sou diferente dos padrões e sinto muito isso que ele diz. Eu não me contento com pouco, nem com ser mais um, eu quero sempre me destacar, ser o melhor, e lógico que ao mesmo tempo que isso cativa muitas pessoas a apoiarem, gera também uma quantidade absurda de hater. Mas como diz a música, motivação pra mim são eles dizendo o que eu não posso ser.
Ignore o erro gramatical, foque-se na dancinha do KiD CuDi
___
Daily Song:
Hate - Jay-Z Ft. Kanye West

Nenhum comentário:

Postar um comentário